Menu

Google adquire FameBit para ampliar conexões entre criadores do YouTube e marcas

O Google anunciou na terça-feira que adquiriu FameBit, com planos para alavancar sua plataforma de tecnologia para ajudar os criadores do YouTube conectar com marcas melhor. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

"Acreditamos que o relacionamento do Google com marcas e YouTube das parcerias com criadores, combinada com a tecnologia e experiência da FameBit, vai ajudar a aumentar o número de oportunidades de conteúdo de marca disponíveis, trazendo ainda mais receita para a comunidade de vídeo on-line", disse o vice-presidente de gerenciamento de produto do Google Ariel Bardin em um post de blog.

FameBit começou como um serviço que permitem que os criadores rede com marcas, a fim de golpear acima de patrocínio ou parceria ofertas. "Nosso principal objetivo é integrar marketing do YouTube, para torná-lo uma parte da estratégia de publicidade de mídia social mensal de cada marca", disse o co-fundador e diretor de operações Agnes Kozera em 2014. "Acredito que vamos conseguir isso, mantendo as marcas menores em mente, tornando mais fácil e acessível para que todos possam se aprovado pelo YouTube ".

Google relata que FameBit vai "continuar a trabalhar da mesma forma que tem e continuará a ser uma operação independente para agora." Além disso, espera-se que a inclusão de um mercado democratizada não só irá ajudar os criadores rentabilizar o seu trabalho, mas também dar multi-canal redes e agências as habilidades para encontrar os influenciadores certas para ajudar a espalhar a sua mensagem.

Em seu próprio post de hoje, os co-fundadores FameBit Kozera e David Kierzkowski comentou: "Com relação do Google com marcas grandes e pequenas, e de parceria do YouTube com os criadores de todo o mundo, esperamos para se conectar ainda mais marcas para criadores, envolver mais o público, e fazer marketing de marca mais criativo e autêntico do que nunca ".

Com a batalha pela atenção e conteúdo dos criadores, o YouTube precisa para reforçar a sua oferta para provar que ainda é o lugar de facto vídeos em vez de deixar uma oportunidade para eles para migrar para o Facebook ou Twitter. Até à data, FameBit disse que está a confiança de 11.330 marcas e 45,595 criadores.

Antes da sua aquisição, FameBit levantou US $ 1,5 milhões em financiamento de risco - $ 1400000 veio em julho de 2014 - a partir de 500 Startups, DeNA, ciência, Terceira Onda Digital, HIGHLINEvc, e Allen Debevoise. Eventualmente, Ciência tornou-se o accionista maioritário da FameBit.

por Venture Beat