Menu

Interbrand divulga estudo sobre patrocínio e construção de marca

Todos os anos, junto com o Ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas, a Interbrand publica um estudo que resume as tendências e desafios encontrados nas trincheiras da construção de marca. Os estudos já falaram sobre a relação das Marcas com a Cidadania Corporativa, com Fusões e Aquisições, sobre o caminho das Marcas Brasileiras para se Internacionalizar e, claro, sobre a marca Brasil.

A ideia é dividir aquilo que eles aprendem com nossos projetos e clientes, sempre analisando novas posturas, antecipando demandas e conectando as marcas brasileiras com aquilo que está por vir.

Neste ano, com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o assunto está diretamente relacionado às estratégias de patrocínio das grandes marcas.

Acreditamos que patrocínio é uma das mais poderosas ferramentas de construção de marca. Para ser eficiente, é fundamental que não exista apenas como uma aventura, mas de forma alinhada e estratégica, sempre respondendo a um propósito legítimo.

patrocinio

Num tempo em que as conexões das pessoas com as marcas são absolutamente fragmentadas, só se destacarão aquelas capazes de criar empatia com as prioridades de todos, de encontrar o consumidor onde ele estiver, quando ele quiser, integrando produtos e serviços ao dia a dia de cada um.

Hoje, a percepção de uma marca é formada a partir de muitos “micromomentos”, e a capacidade de curar, desenhar, editar, coreografar e conectar cada um deles é um dos maiores desafios dos seus gestores.

O patrocínio, aliado à estratégia da marca, tem se mostrado uma excelente ferramenta para catalisar a construção dessas experiências únicas, capazes de encantar consumidores e engajar o público interno.

Para ler o estudo completo, acesse o site da publicação.

Para saber mais sobre a ProjectHub e como realizar Investimentos de Marca, entre em contato com a gente.