Menu

Programa Agir Criativo impulsiona empreendimentos culturais no Maranhão

O Programa Agir Criativo está em fase de execução. A iniciativa da Fundação Vale busca promover a formação integrada de produtores culturais, além de contribuir com a elaboração de planos de negócios. Em São Luís, no Maranhão, quatro projetos foram selecionados: Batuko; Cadê beltrano?; Paper Toys e Laborarte.

Os projetos recebem consultoria para o desenvolvimento de empreendimentos criativos e ainda tem acesso ao chamado capital semente, para investir nos negócios, com aplicação em planejamento estratégico, desenvolvimento de produtos e serviços, inovação, administração, contabilidade, assessoria de comunicação, marketing e vendas, compra de máquinas, equipamentos e insumos. O programa também está sendo desenvolvido no Pará.

O AGIR é uma iniciativa social da Fundação Vale que tem como um de seus pilares de atuação a geração de trabalho e renda. O programa apoia o desenvolvimento de negócios sociais que possuam significativo impacto local, respeitando as vocações das comunidades e gerando valor compartilhado. Dessa forma, contribui para o desenvolvimento local e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a Vale atua.

Conheça os projetos selecionados