Menu

Startup Indústria 4.0 conecta investimento e projetos empreendedores do Brasil e Portugal

Está no ar o Edital Startup Indústria 4.0 que vai fomentar a conexão entre indústrias e startups do Brasil e Portugal. Trata-se de uma parceria da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) com o Centre of Engineering and Product Development (CEIIA). Foi lançado hoje no 2º Fórum de Inovação Startup Indústria, dentro do Case, tido como o maior evento da América Latina que estimula o ecossistema brasileiro de startups.

São R$ 4,8 milhões em investimentos para as ideias mais eficientes, autônomas e customizáveis. O edital Startup Indústria 4.0 visa apoiar o aumento da competitividade da indústria nacional por meio da inovação aberta com startups, além da conexão dos ecossistemas de inovação brasileiro e internacionais. O primeiro será Portugal, em consonância com as políticas de comércio exterior e de ciência e tecnologia.

screen_shot_2018_11_29_at_12_58_20

O parceiro português da ABDI neste edital, o Centre of Engineering and Product Development - CEiiA, fará a divulgação, sensibilização e mobilização das indústrias, startups e ecossistema de inovação em Portugal. Promoverá, portanto, a ponte com as empresas brasileiras.

As indústrias podem começar seus cadastros a partir de 17 de dezembro. Já as startups têm as aplicações abertas em 30 de janeiro do ano que vem. A premiação das startups está programada para ocorrer em 26 de novembro de 2019.

Este é o segundo edital promovido pela ABDI. Ano passado foram selecionadas 10 das mais inovadoras indústrias do Brasil (BRF, Embraer, Natura, 3M, Embraco, Ericsson, Libbs, Votorantim Cimentos, Caterpillar, Dow) para o co-desenvolvimento de 32 soluções com startups.

Benefícios do Edital Startup Indústria 4.0

Para startups: Acesso real ao mercado, do Brasil e de Portugal, somado à oportunidade de aporte financeiro.

Para indústrias: Mitigação do risco de projetos de inovação com startups, acesso ao ecossistema de inovação do Brasil e de Portugal e acesso a soluções de startups sem aporte financeiro.

A página oficial do Startup Indústria 4.0 é https://startupindustria.com.br.